06/02/2015 às 09h23min - Atualizada em 06/02/2015 às 09h23min

Sete Linhas Aéreas vai estudar linhas para Sul do Estado

Companhia aérea regional vai operar na rota São Luís-Parnaíba-Teresina-Imperatriz a partir de junho e avalia novos voos para São Raimundo Nonato

CCOM

O governador Wellington Dias se reuniu, na tarde dessa quinta-feira (5), com o diretor comercial da SETE linhas aéreas, Décio Marlon; o prefeito de Parnaíba, Florentino Veras; o deputado estadual Júlio Arcoverde e autoridades ligadas ao turismo. Na oportunidade, foi discutida a implantação de voos para os municípios do interior do Piauí, principalmente, Parnaíba e São Raimundo Nonato.

Atualmente, a SETE está realizando voos de Teresina a São Luís. A empresa tem a proposta de operar em Parnaíba, a partir de junho, inserindo a cidade no roteiro Belém - São Luís - Parnaíba - Teresina - Imperatriz. 

De acordo com o diretor comercial da SETE, Décio Marlon, os voos serão diários em aeronaves com capacidade para 30 lugares. “A nossa intenção é iniciarmos esses voos para Parnaíba no mês de junho. O governador se mostrou interessado e nós vamos dar continuidade”, disse.

Além da rota para o litoral, a empresa trouxe a proposta de uma linha interligando os municípios de Teresina, Picos, Floriano, Carolina e Imperatriz, sendo os dois últimos no Maranhão.

Durante a reunião, o Wellington Dias afirmou que as condições dos aeroportos de Picos e Floriano serão melhoradas e pediu um estudo para a implantação de voo em São Raimundo Nonato. “Há aqui uma negociação que acabamos de apresentar para que a gente possa viabilizar a SETE também num voo para São Raimundo Nonato. Recebemos agora o último relatório da Anac e estaremos agora até o mês de março garantindo as obras, a sinalização, enfim, alguns pontos que foram recomendado solução. O aeroporto tá pronto. Estamos recebendo o que faltava de equipamentos e a nossa meta é que a SETE possa incluir numa rota dela Teresina em direção a São Raimundo Nonato”, afirmou o governador.

Segundo Décio Marlon, um levantamento sobre a viabilidade dos voos será enviado ao governador nos próximos dias. “Nós ficamos contentes com a receptividade do governador Wellington Dias e os parceiros e na próxima semana estaremos encaminhando esse estudo”, finalizou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »