11/02/2015 às 19h14min - Atualizada em 11/02/2015 às 19h14min

Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar (CAISAN) de Corrente dá posse a novos membros

Minuta do Plano Municipal de Segurança Alimentar de Corrente foi apresentado aos membros

Ascom

A Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar (CAISAN) reuniu-se na última semana, na sala dos Conselhos da Prefeitura Municipal de Corrente. Na ocasião, foi realizada a posse dos dois novos membros,  Ruamma Lobato Nogueira Brito, representando a Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Turismo e Iane Deise de Oliveira Macedo, representando a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento.

A presidente Fátima Lustosa fez um breve relatório destacando ações realizadas município, como também no contexto geral que contempla a Política de Segurança Alimentar e Nutricional, incluída nas Políticas Sociais brasileiras com o objetivo de combater a pobreza e garantir melhorias nas condições sociais da população brasileira.

“É extremamente importante a criação de um Banco de Alimentos, diante do cadastro de produtores que vendem na feira Municipal, incluindo também os supermercados, com o objetivo de receber os equipamentos do Plano Nacional Alimento na Escola, como também os equipamentos da câmara fria, caminhão, entre outros”, ressaltou.

Fátima também apresentou a minuta do Plano Municipal de Segurança Alimentar de Corrente, destacando que, ao assinar o Termo de Adesão do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional-SISAN no ano de 2013, o atual Prefeito Municipal, Jesualdo Cavalcanti Barros, se comprometeu com o MDS a desenvolver ações no Município nesta área e no prazo de um ano elaborar o Plano Municipal.

Finalmente os membros da CAISAN decidiram que as ações deste Plano deverão ser explanadas na Conferência Municipal de Segurança Alimentar, com data a ser definida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »