14/02/2015 às 14h14min - Atualizada em 14/02/2015 às 14h14min

Sessão solene marca os 35 anos do Partido dos Trabalhadores na Alepi

A proposição da solenidade é do líder do Governo, deputado petista Fábio Novo

Alepi

A Assembleia Legislativa do Piauí realiza, na próxima quinta-feira (19), sessão solene em homenagem aos 35 anos do Partido dos Trabalhadores (PT). A proposição da solenidade é do líder do Governo, deputado petista Fábio Novo, para o qual “homenagear a trajetória do PT é aludir à própria consolidação da democracia brasileira”.

 

A solenidade de homenagem ao PT será às 10h, no plenário da Assembleia e deve reunir parlamentares municipais e estaduais da sigla, militantes e membros do Partido.

 

Fundado em 10 de fevereiro de 1980, o Partido dos Trabalhadores (PT) surgiu com a necessidade de promover mudanças na vida de trabalhadores da cidade e do campo, militantes de esquerda, intelectuais e artistas.

 

Foi em um contexto político, econômico e social marcado por intensas mobilizações que o líder sindical, e principal fundador do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, tornou-se um dos protagonistas da história de luta do Partido dos Trabalhadores.

 

Desde então, o Partido vem disputando eleições e busca legitimar e consolidar a sua representatividade no Poder Executivo e nos parlamentos. Resultado desse empenho é a vitória nos pleitos para Presidente da República de 2002, 2006, 2010 e 2014.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp