20/02/2015 às 10h53min - Atualizada em 20/02/2015 às 10h53min

Programa de distribuição de calcário e fertilizante traz resultados positivos para o produtor correntino

É a primeira vez que o poder público realiza este tipo de ação no município

Gecom; Fotos: Rafaela de Castro

No ultimo final de semana, o Gerente Municipal de Apoio ao Produtor Rural e Agricultura Familiar, Ricardo Lago, acompanhado pelo Zootecnista da Prefeitura, Leonardo Rafael, realizou vistoria em propriedades na Localidade Morro Redondo, zona rural do município, que foram beneficiadas com o Programa de Distribuição de Insumos Agrícolas, realizado pela prefeitura em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Durante a visita, os profissionais puderam detectar uma melhoria significativa na produção agrícola das propriedades favorecidas com o programa. “Houve bastante desenvolvimento do solo com a aplicação do calcário e fertilizante. A plantação em Corrente era uma cultura arcaica, sem o uso de tecnologias de campo. Hoje este programa servirá de exemplo para outros produtores, pois os resultado já está perceptível. A colheita será proveitosa;  com a correção do solo o produtor aumentou a diversidade de culturas no plantio, ou seja produtores que trabalhavam com a monocultura do milho por exemplo, agora já tem áreas de fruticultura como a melancia, amendoim e outros, ampliando sua renda . Este é o objetivo do prefeito, melhorar o lado social e o econômico do produtor correntino”, ressaltou  Ricardo Lago.

Os agricultores exibiram, com orgulho, as mais diversas plantações em desenvolvimento e agradeceram a prefeitura pela ação, que trouxe motivação aos pequenos produtores para continuarem suas atividades, pois no ano passado, foram prejudicados pela irregularidade das chuvas. “ Nós aqui, estávamos sem nenhuma motivação para plantar este ano, pois ano passado tivemos muita perda, mas graças a este beneficio hoje a plantação está grande e vamos colher em breve. Agradecemos o prefeito Jesualdo Cavalcanti, pois esta é mais uma ação bem sucedida de sua administração”, afirmou o lavrador Salvo Soraes dos Santos, de 50 anos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »