16/05/2013 às 17h53min - Atualizada em 16/05/2013 às 17h53min

Secretaria de Educação avalia os primeiros 90 dias de ano letivo

Ponto mais crítico continua sendo o transporte escolar

Portal Corrente

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (15) uma reunião com os diretores e coordenadores das escolas municipais de Corrente. Segundo a Superintendente de Educação, Socorro Amorim, o objetivo da reunião foi de fazer uma avaliação dos pontos positivos e negativos dos primeiros noventa dias de ano letivo.

“Percebemos que os nucleamentos estão aos poucos melhorando,  com uma gradativa aceitação da comunidade, embora haja ainda certa resistência”, afirmou Socorro. Do ponto de vista pedagógico, a superintendente afirma que o ganho está sendo excelente, principalmente com o fim das classes multisseriais, onde os alunos perdiam muito o seu aprendizado e o rendimento.

Já o ponto crítico continua sendo o transporte escolar. “Há locais onde inevitavelmente o transporte tem que ser feito de carro aberto, devido ao estado das estradas. Há locais tão críticos que até os carros abertos quebram, ficando às vezes sem transporte um ou dois dias”, declarou. A superintendente afirmou ainda que foi passado ao Secretário de Infraestrutura, Narciso Amaral, uma relação com os locais mais críticos, sendo que são de dez a quinze rotas as que necessitam de manutenção urgente.

Com relação a merenda escolar, Socorro afirmou que alguns ajustes ainda devem ser feitos.”Sabemos que ainda não é o ideal, mas estamos iniciando uma nova etapa, onde será utilizado o novo fornecedor de alimentos, ganhador da licitação, e pretendemos ainda utilizar 30% do valor destinado à merenda para a compra de alimentos provenientes da agricultura familiar, mais saudável e mais barato”, declarou a superintendente.

A respeito do quadro de professores, Socorro colocou que a prioridade é de não contratar novos professores, sendo que a contratação somente é feita em casos urgentes. “Procuramos resolver os problemas sem contratar novos professores. Temos hoje 322 professores concursados. Todas as necessidades, em sua maioria, estão sendo supridas pelo quadro hoje existente”, informou. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »