24/02/2015 às 07h43min - Atualizada em 24/02/2015 às 07h43min

Sessão inaugurativa dos trabalhos legislativos de Corrente aconteceu na manhã desta segunda-feira (23)

Prefeito Jesualdo apresentou a mensagem ao legislativo com realizações de 2014 e metas para 2015

Ascom

Por Viviane Setragni

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (23) a solenidade de inauguração dos trabalhos legislativos do ano de 2015 da Câmara Municipal de Corrente. O vereador Ricardo Souza presidiu a sessão, que registrou a presença do prefeito Jesualdo Cavalcanti Barros e da primeira dama e Secretária de Educação, Esportes e Cultura, Maria do Socorro Cavalcanti Rocha Barros, representando o executivo, e da Juíza Mara Rubia Costa Soares, representando o judiciário.

Ao início da sessão, o prefeito realizou a leitura da mensagem anual do poder executivo, transcrita abaixo, elencando as principais realizações de sua gestão e apontando as obras que pretende executar a partir do ano de 2015.

O prefeito também comunicou que apresentará três projetos ao legislativo: o primeiro trata-se da atualização do piso do magistério municipal para o valor de R$ 1.917,78; o segundo fixa em R$ 788 reais a remuneração mínima paga aos demais servidores municipais e o terceiro propõe a venda de alguns imóveis da administração municipal, através de licitação pública, aplicando o produto da venda na execução de obras fundamentais e urgentes para acelerar o desenvolvimento sustentável do município, tanto na cidade quanto no interior.

A juíza Mara Rúbia Costa Soares se manifestou surpresa com a quantidade de obras apresentadas pelo prefeito, assim como as metas para o ano de 2015, e declarou que já se sente uma autêntica cidadã correntina.

Já o presidente da Câmara, o vereador Ricardo Souza, saudou a todos e deu boas vindas aos novos servidores da casa. O presidente também reiterou o seu compromisso de trabalhar em prol do município de Corrente. “Nosso objetivo maior é que nós tenhamos uma Corrente forte, como diz o nosso hino, e para isso estamos dispostos a lutar para o desenvolvimento, deixando de lado as diferenças políticas e trabalhando em harmonia entre os três poderes, o executivo, o legislativo e o judiciário”, colocou.

A primeira sessão deliberativa acontece na próxima segunda-feira, 2 de março, a partir das 20h.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »