01/03/2015 às 13h48min - Atualizada em 01/03/2015 às 13h48min

Nota de falecimento: Elyene Nogueira Rocha Custódio

Escritora, poetisa e professora prestou grandes contribuições à Educação de Corrente

Portal Corrente

Por Viviane Setragni

Faleceu na madrugada deste domingo (1) a senhora Elyene Nogueira Rocha Custódio, fundadora da Escola Antônio Rocha. Nascida em 1938, filha de Antônio Ferreira Rocha e Maria Miluca Nogueira Rocha, Elyene foi professora, escritora, poetisa e até vereadora. Cursou o Ensino Médio no Seminário de Educadoras Cristãs, na cidade de Recife/PE, e retornou a Corrente no ano de 1962.

Dedicou toda a sua vida à Educação do município de Corrente, tendo trabalhado inicialmente como professora no Instituto Batista Correntino. Vereadora eleita em 1972, foi também coordenadora de Estudos Sociais no Complexo Escolar, hoje 15ª Gerencia Regional de Educação, participando da instalação do mesmo no ano de 1976. Concluiu o curso de Estudos Sociais na Universidade Federal do Piauí no ano de 1979 e foi designada para dirigir a Unidade Escolar Dr. Dionízio Rodrigues Nogueira, dando início ao Ensino Médio público em Corrente. No ano de 1984, já aposentada, fundou a Escola Vovô Antônio Rocha.

Elyene foi casada com Joesy Custódio de Sousa, com quem teve dois filhos: Eduardo Antônio e Keila Rosane, hoje casados e pais dos seus sete netos.

Há alguns anos lutava contra o Mal de Alzheimer, tendo seu estado de saúde se agravado dos dois últimos anos. Internada há seis dias no Hospital Regional de Corrente, faleceu na madrugada deste domingo.

A partir das 15h seu corpo será velado na Igreja Batista de Corrente, na Praça Joaquim Nogueira Paranaguá. Após o culto, que será realizado a partir das 16h, será sepultada no Cemitério Municipal de Corrente.

Em luto ao falecimento de sua fundadora, a Escola Antônio Rocha terá suspensa as suas aulas por três dias, retornando as atividades normais na quinta-feira, 5 de março. 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »