06/03/2015 às 10h52min - Atualizada em 06/03/2015 às 10h52min

Prefeito visita o viveiro de mudas nativas de Corrente

Viveiro será ampliado para um hectare. Mudas produzidas serão utilizadas para reflorestar margens de rios e zona urbana.

Ascom

O prefeito Jesualdo Cavalcanti visitou o viveiro de mudas nativas do município, instalado junto à horta comunitária. Acompanhou a visita o presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Souza, o Secretário de Urbanismo e Trânsito, Narciso Amaral, o Superintendente de Meio Ambiente, Jesy Lemos Cavalcante Júnior, a equipe técnica da superintendência e os vereadores Edilson de Araújo Nogueira e Gilmário Lustosa.

O Superintendente Jesy Júnior esclarece que o viveiro ainda apresenta o sistema rústico em uma pequena área, mas receberá uma estrutura adequada em uma área total de 1 hectare, que permitirá aumentar a produção de espécies nativas da região.

“A implantação do viveiro tem a finalidade de produzir mudas nativas destinadas a diversos usos dentro do município, como recuperação de áreas degradadas às margens dos rios Corrente e Paraim, bem como o reflorestamento em algumas ruas e avenidas, auxiliando o fomentando a preservação ambiental do município”, colocou o superintendente.

Na ocasião, o prefeito também visitou a horta comunitária do município, que será totalmente reestruturada. Impressionado com a produção de hortaliças do agricultor Cláudio, o prefeito declarou que a prefeitura irá auxiliar na consolidação da associação dos agricultores familiares da horta.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »