22/05/2013 às 18h08min - Atualizada em 22/05/2013 às 18h08min

Faculdade do Cerrado Piauiense realiza 1° dia de Jornada Acadêmica

Excelentes palestras são prestigiadas pelos alunos inscritos

Portal Corrente

 

A Jornada Acadêmica da Faculdade do Cerrado Piauiense, que teve início nesta terça-feira, iniciou com grande número de alunos inscritos, mais de 200, que tiveram a oportunidade de assistir a duas palestras, além de participarem da mesa redonda entre comerciantes, administradores e professores, mediada pelo professor Salmon Lustosa Cavalcante Filho.

A primeira palestra realizada foi ministrada pelo Professor Mestre Diego Altair Sofiati, da UESPI,  e abordou o tema "A Gestão Empresarial do Agronegócio", esplanando aos presentes a uma nova abordagem da administração do agronegócio, assim como adequações necessárias para viabilizar a competitividade cada vez maior do ramo, como otimização de resultados e redução de custos, entre outros.

A segunda palestra foi realizada pelo Economista e Advogado Dr. Valmir Martins Falcão Sobrinho, com o tema "A Importância de um Administrador na Gestão Pública e no Planejamento Estratégico Municipal". O palestrante deu ênfase ao planejamento estratégico na administração pública municipal como fórmula indispensável para adquirir resultados positivos, utilizando os recursos de forma calculada e objetiva, adequando-se à Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei da Improbidade Administrativa e a mais recente Lei da Transparência. 

A Jornada Acadêmica segue até a sexta-feira, 24 de maio, e está aberta a todos os estudantes e acadêmicos do município de Corrente e região, com temas extremamentes atuais nas diversas áreas acadêmicas.

Sexta-feira haverá a festa de encerramento, a "ADM Fest", que será realizada a partir das 23h na Vila Boêmia, com a Banda AZ da Pitanga, promovida pela turma de Administração da FCPi.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »