16/03/2015 às 08h38min - Atualizada em 16/03/2015 às 08h38min

Carreta com veículos roubados em São Paulo é apreendida no Piauí

O condutor foi preso, acusado de receptação de veículos roubados

Portal AZ

A Polícia Rodoviária Federal interceptou uma “carreta cegonha”, na manhã do último domingo (15), no Km 305 da BR 230, no município de Floriano, transportando veículos irregulares e dois roubados de São Bernardo do Campo, em São Paulo para Teresina. 

Segundo os policiais, o veículo Caminhão Trator, VW/19.320 ostentava as placas EVO-8463 e tracionava o semirreboque "cegonha", de placas DBC-4770. Durante a abordagem, os agentes da PRF verificaram que a cabina do caminhão trator estava com todas as etiquetas de identificação suprimidas. Com base nas informações da cabina, levantou-se que esta pertencia na verdade a outro caminhão (VW/25.370 CLM T 6X2 de placa MWJ 1715) com ocorrência de roubo/furto.

Diante das alegações do motorista e desconfiados que poderia haver outros carros roubados, os policiais rodoviários federais vistoriaram todos os 11 (onze) automóveis e 01 (uma) motocicleta que estavam na carroceria da carreta. Alguns apresentaram altos débitos de multas de trânsito nos sistemas de informação, enquanto para 02 (dois) deles havia registro de ocorrência de roubo/furto:Gm/classic life, de cor preta, placa EFY- 7079 e um Fiat/Palio efx Flex, na cor verde, de placa DLG 1107. 

O motorista identificado apenas como J. C. A. G, 50 anos, natural de Goiania/GO, disse que não sabia das irregularidades e que o conjunto articulado conhecido como “carreta cegonha” transportava veículos adquiridos em leilão e seriam destinados a desmanche para comercialização das peças. Afirmou ainda que o caminhão já se envolveu em acidente e teve sua carroceria substituída.

O condutor foi preso, acusado de receptação de veículos roubados (art. 180 do Código Penal) e conduzido para a delegacia de polícia civil em Floriano para demais procedimentos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »