05/04/2015 às 11h42min - Atualizada em 05/04/2015 às 11h42min

Corpo do menino Eduardo chegará na madrugada de segunda (6) em Teresina

Família deixou o Rio de Janeiro em outro voo ainda na manhã deste domingo. Governo do PI disse que pagará traslado de Teresina até Corrente

G1

O corpo do menino Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, morto no dia 2 no conjunto de Favelas do Alemão, chegará em Teresina por volta das 4h desta segunda-feira (6). De acordo com Terezinha de Jesus Ferreira, mãe do garoto, a família sairia neste domingo (5) do Rio de Janeiro às 11h52 e desembarcará na capital piauiense após as 18h.

O Governo do Piauí informou que irá arcar com as despesas do traslado do corpo. Um avião será disponibilizado para fazer o transporte até a cidade de Corrente.

“O governador do Piauí vai pagar um hotel para a gente passar a noite até a hora da chegada do corpo e do embarque para Corrente. Ainda não sabemos a que horas vamos sair para lá”, disse Terezinha.

Por determinação do governador Luiz Fernando Pezão, as despesas com o traslado e o sepultamento do corpo do menino Eduardo, assim como a viagem dos pais do Rio até Teresina, serão arcadas pelo governo do estado. Técnicos da Secretaria estadual de Assistência Social prestam assistência e dão amparo psicológico à família do menino.

O sepultamento do garoto deve acontecer ainda na segunda-feira no Cemitério Municipal de Corrente. Além da mãe e do pai, duas irmãs de Eduardo e um sobrinho virão ao Piauí para o enterro do garoto.

balada, a mãe voltou a falar que não pretende mais morar na capital carioca e que desde o dia do crime tem ficado na casa de uma vizinha. “Não quero voltar naquela casa porque tudo me faz lembrar ele. Voltar lá e encontrar as coisinhas do meu filho seria muito difícil para mim”.

Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, foi baleado na porta de sua casa e morreu na hora no fim da tarde da quinta-feira (2), no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. Terezinha diz que um policial fez o disparo. Os policiais que participaram da operação que culminou com a morte do menino foram afastados das ruas. A Divisão de Homicídios da Polícia Civil investiga o caso.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »