13/04/2015 às 08h31min - Atualizada em 13/04/2015 às 08h31min

Secretaria de Educação de Corrente capacita os monitores do Programa Mais Educação

86 profissionais trabalharão com os alunos da rede municipal de ensino com atividades extra-classe

Ascom

A Secretaria Municipal de Educação de Corrente realizou na última quinta-feira (9) uma capacitação aos monitores que trabalharão no Programa Mais Educação, promovido pelo MEC para a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral para escolas públicas da rede municipal de ensino.

As atividades são realizadas em horário diverso do período letivo e podem ser desenvolvidas tanto nos espaços disponíveis dentro da escola quanto em pátios, igrejas, salões paroquiais, quadras esportivas, praças ou qualquer dependência disponibilizada pelo poder público ou pela comunidade.

Ao todo participaram do evento 86 monitores, que darão continuidade ao programa em 16 escolas do município. Para a seleção, a Gerente de Estudos, Pesquisa e Pós-graduação , Ellen Joane, esclarece que foi feita análise de currículos. “Não interferimos na escolha dos diretores, que conjuntamente com a Secretaria analisaram os currículos para a escolha dos monitores, conforme suas habilidades”.

As escolas de ensino fundamental que fazem a adesão ao Programa Mais Educação optam por desenvolver atividades de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »