27/05/2013 às 17h23min - Atualizada em 27/05/2013 às 17h23min

Defensoria Pública cumpre a Semana Itinerante

Cidades da região são atendidas pela defensora

Portal Corrente

A Defensoria Pública de Corrente realizou na última semana a Defensoria itinerante, que faz parte do calendário mensal da defensoria.”Durante quatro ou cinco dias do mês, cidades da região que não possuem defensoria ou que aguardam a nomeação de um defensor fazem parte da programação das ações, contemplando o maior número de cidades possível. Nossa prioridade são os casos mais graves”, afirmou a defensora pública Dra. Sheila de Andrade Ferreira.

Ainda segundo a defensora, o calendário dos atendimentos é definido pelo diretor itinerante Afonso Lima, de acordo com o número de defensores, sua disponibilidade e o número de veículos. Durante a semana que passou  foram visitadas as cidades de Parnaguá, Gilbués, Monte Alegre e Cristalândia.

Dra. Sheila aproveita para destacar a Campanha Nacional “Defensores Públicos: Pelo Direito de Recomeçar”, iniciada este mês por todo o país, que visa chamar a sociedade e ao governo a repensarem a inserção do apenado, criando mecanismos para que eles tenham a efetiva chance de recomeçar.

Em Corrente, a Defensoria Pública está localizada na Rua Desembargador Amaral, anexa ao Juizado Especial, próximo à Secretaria da Fazenda. O horário de atendimento é de segunda à sexta, das 8h às 12h.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »