30/05/2013 às 14h34min - Atualizada em 30/05/2013 às 14h34min

Faculdade do Cerrado Piauiense finaliza a 4ª Jornada Acadêmica

Estudantes e acadêmicos participaram de excelentes palestras

Portal Corrente

A 4ª Jornada Acadêmica da Faculdade do Cerrado Piauiense, que encerrou em 24 de maio, foi prestigiada por grande número de estudantes e acadêmicos de Corrente e região.

Na quarta-feira, dia do Curso de Licenciatura Plena em Letras Português/Inglês, foi realizada às 15h uma oficina com a Professora/Mestre Roberta Shirleyjane de Araújo, com o tema “Estudando os Parâmetros para o Ensino e Produção de Gêneros Textuais”, às 18h 45m uma palestra com a Professora da FCPI e Coordenadora da 15ª. Regional de Corrente, Priscila Souza, com o tema “A Evolução da Internet e a Influência na Escrita”; e às 19h45min uma palestra com a Doutora Maria Ivanilda de Aguiar, Coordenadora do Núcleo de Pesquisa do IFPI, com o tema “A Importância da Pesquisa no Ramo Acadêmico e Profissional”. Neste mesmo dia foi realizado um stand com o tema “Cultura Norte Americana” e uma Peça Teatral sobre a “Vida e Obra de Vinícius de Moraes”, realizada pelos alunos do 6° Bloco de Letras.

Quinta-feira foi o dia do Curso de Bacharelado em Direito, sendo que às 15h foi realizada uma oficina intitulada “Introdução ao Estudo do Direito para Leigos”, ministrada pelo acadêmico do 7° bloco do Curso de Direito, Danilo Leoni Guedes. Às 18h40min houve uma palestra ministrada pela Bela. Sheila de Andrade Ferreira, Defensora Pública de Corrente, professora da Faculdade do Cerrado Piauiense e da UESPI, com o tema “Depoimento sem Dano e sua Aplicabilidade no Processo”. Às 20h foi realizada a palestra com a Dra. Zilnéia Gomes Barbosa da Rocha, Juíza de Direito Titular da 1ª Vara da Família e Sucessões da Comarca de Teresina, Juíza em exercício da Vara Única da Justiça Comum da Comarca de Cristalândia e professora da UESPI, Campus Torquato Neto, com o tema “Reconhecimento Judicial da União Estável e Casamento Homoafetivo”.

Na sexta-feira , a partir das 14h, foi realizado um mini-curso de Atualização em Processo Penal e Legislação Penal Extravagante, ministrada pelo Doutor Rivo de Assis.

O professor Cristiano Brasileiro, coordenador do Curso de Direito da Faculdade do Cerrado Piauiense, avaliou de forma positiva a Jornada Acadêmica, onde alunos de diversos cursos participaram das palestras e oficinas, todas com temas atuais e contextualizados,  integrando a Faculdade com a comunidade, ao mesmo tempo em que cumpre com o tripé “ensino, pesquisa e extensão”. “Todos os nossos objetivos foram alcançados; oferecemos palestras de excelente qualidade, com grande comparecimento de estudantes e acadêmicos e a participação efetiva deste público, através de suas perguntas e colocações, nos mostrou que de fato pudemos dar nossa contribuição à comunidade no campo científico”, afirmou Cristiano.

O professor ainda ponderou: “ a  Faculdade do Cerrado Piauiense atua há 11 anos no extremo sul do Piauí e ao fazermos um balanço percebemos que nossa atuação tem sido bem sucedida, pois ao constatarmos a procura e a presença da comunidade em nossas ações temos a segurança de estarmos no caminho certo”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »