27/04/2015 às 13h15min - Atualizada em 27/04/2015 às 13h15min

Comunidade não comparece à audiência pública sobre a LDO de 2016

Vereadores lamentam a ausência da sociedade correntina

Portal Corrente

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (27) no plenário da câmara de vereadores do município de Corrente a audiência pública para a apresentação e discussão do Projeto de Lei Ordinária nº 05/2015, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2016.

Na ocasião, a Secretária de Orçamento e Finanças, Maria Terezinha de Jesus, fez a leitura detalhada do Projeto de Lei que estará em vigor no próximo ano, apresentando as diretrizes para cada secretaria.

A ausência da comunidade, apesar do envio de convites nominais às instituições e sociedade civil,  não passou despercebida pelos vereadores, que lamentaram o fato. "Muitas críticas são feitas à gestão municipal, mas hoje é o dia da comunidade participar e reivindicar as suas maiores necessidades. É uma pena que a comunidade não participe!", colocou o vereador Edilson de Araújo Nogueira (PT), líder do governo na casa.

A vereadora Valéria Lemos parabenizou a gestão municipal, que de forma transparente tem apresentado todos os anos a LDO à comunidade, reiterada pela fala do verador Flávio Rivelino.

O vereador Joabe Santana também lamentou a ausência da comunidade. "Isso é velho aqui em Corrente, as pessoas não participam o que é lamentável".

O Projeto de Lei Ordinária nº 05/2015 será discutida e avaliada pelos vereadores nas comissões internas, onde propostas de emendas poderão ser realizadas. A próxima audiência pública para a discussão da LDO de 2016 será realizada ainda no primeiro semestre de 2015;


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »