30/04/2015 às 01h47min - Atualizada em 30/04/2015 às 01h47min

Acusado de matar primo de 7 anos é condenado por homicídio culposo em Corrente

Crime aconteceu em 2010, na localidade de Serra Dourada

Portal Corrente

Foi realizado nesta quinta-feira (30) o julgamento de Felipe Rodrigues de Jesus, indiciado pelo crime de homicídio qualificado pela morte do seu primo Joanison, de 7 anos de idade em 2010. A concorrida Sessão de Julgamento, presidida pelo Juiz de Direito e Presidente do Tribunal do Juri da Comarca de Corrente, Dr. Carlos Marcello Sales Campos, aconteceu na sala das sessões do Tribunal do Júri, nas dependências do Fórum Des. José Messias Cavalcante.

Na ocasião do homicídio, o então jovem Felipe, que na época estava com 19 anos, veio de  Brasília passar uns tempos com a família na localidade de Serra Dourada, zona rural do município de Corrente quando na tarde do dia 20 de março alvejou o primo com um tiro de espingarda nas costas. O menino morreu imediatamente, dada a gravidade dos ferimentos típicos deste tipo de arma.

Segundo os advogados de defesa,Felipe teria pego a arma do cunhado para olhar e no momento em que mexia na arma, o primo se aproximou de bicicleta, perguntou pela mãe e saiu. Quando o garoto virou, a espingarda teria disparado acidentalmente. Ainda de acordo com a defesa, a primeira atitude do rapaz foi procurar ajuda do pai do menino alvejado. Quando a comunidade se deu conta de que Joanison estava morto, populares ameaçaram linchar Felipe, que fugiu para o mato. 


Pais de Joanison esperavam condenação máxima
 

O Ministério Público, representado pelo Promotor de Justiça Rômulo Cordão, se manifestou pela condenação de Felipe por homicídio doloso eventual (que não tinha a intenção, mas resolveu correr o risco, já que não tinha conhecimento técnico da arma), qualificado, já que a vítima teria menos de 12 anos. Já a defesa alegou que Felipe seria inocente, pois não sabia que a arma estava carregada nem sabia manuseá-la. Caso o júri considerasse o réu culpado, a defesa pediu que fosse por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Após 30 minutos de deliberação, o júri condenou o réu por homicídio culposo. Felipe Rodrigues de Jesus é réu primário e já cumpriu 1 ano e 8 meses de prisão. A sessão de julgamento, iniciada às 15h e finalizada às 22h30.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »