07/05/2015 às 16h04min - Atualizada em 07/05/2015 às 16h04min

Aluno do Pronatec é selecionado para estágio no TRE

O jovem de 21 anos é exemplo de como a qualificação profissional pode mudar a vida das pessoas

CCOM

O estudante Erik Francisco já começa a colher os primeiros resultados da participação no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ele foi selecionado para estágio curricular remunerado de uma das mais importantes instituições do estado, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí.

O jovem de 21 anos é exemplo de como a qualificação profissional pode mudar a vida das pessoas. Erik participou do programa no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Paulo Ferraz, localizada no Centro de Teresina.

O estudante ficou sabendo da seleção por meio da imprensa e disse que enviou o currículo na semana seguinte, quando foi chamado para uma entrevista. No mesmo dia ele já fez a prova. Dias depois participou das últimas etapas do processo seletivo e foi selecionado para o estágio. “Para mim, ter acesso a um curso como esse traz benefícios imensos. Estou muito feliz por ter sido selecionado para trabalhar no TRE. Ainda não estou acreditando, a ficha não caiu”,  afirma o rapaz.

Para o futuro, Erik pretende aprimorar os estudos e fazer um curso superior de Informática. “Desejo me aprimorar como técnico fazendo outros cursos relacionados para futuramente fazer a graduação. Desejo me aperfeiçoar cada vez mais na área, fazendo o meu melhor para atingir a estabilidade profissional e pessoal”, declara o estudante.

Para o supervisor do Pronatec, Júlio César, essa é uma iniciativa excelente do Governo do Estado do Piauí. "Hoje, o mercado exige qualificação e preparação e os jovens precisam aproveitar essa oportunidade. O curso de qualificação é uma possibilidade de aprimorar o desempenho de cada um e abrir as portas do mercado formal para estes trabalhadores", explica.

Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

O Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) compreende a mais ambiciosa reforma já realizada na Educação Profissional e Tecnológica (EPT) brasileira. O Programa tem por objetivos expandir, interiorizar e democratizar a oferta presencial e a distância de Cursos Técnicos e de Formação Inicial e Continuada (FIC, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino médio da rede pública estadual, por meio da articulação com a educação profissional.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »