08/05/2015 às 16h13min - Atualizada em 08/05/2015 às 16h13min

Sefaz e Deccoterc apreendem 3 mil carteiras de cigarro contrabandeado

Ação faz parte da operação para investigar a existência de depósitos clandestinos no Sul do estado

CCOM

Uma operação da Secretaria da Fazenda, através da Coordenação de Fiscalização em Trânsito (Cofit), e da Delegacia de Crimes contra a Ordem Tributária, Econômica e Relações de Consumo (Deccortec), da Polícia Civil, apreendeu na quinta-feira (07), em Paulistana, no Sul do Piauí, 2.593 carteiras de cigarro contrabandeado da marca “US” e 738 carteiras de cigarro da marca “Eight”, totalizando 3.331 unidades.

A polícia e os agentes da Sefaz encontraram ainda no comércio fiscalizado uma escopeta calibre 12, seis cartuchos e dois projéteis calibre 38 não deflagrados. A ação contou com o apoio da Força Tática da PM de Paulistana e da 12ª Delegacia Regional, para onde foram encaminhados os objetos apreendidos. Os procedimentos policiais foram feitos pelo delegado João José, o JJ, responsável pela Equipe da Deccoterc.

O objetivo da operação, realizada de 05 a 08 de maio, foi checar denúncias da existência de depósitos clandestinos no Sul do estado com mercadorias oriundas da Bahia e Pernambuco sem notas fiscais.

Os agentes estiveram nas cidades de Simplício Mendes, São João do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, São Francisco do Piauí, Lagoa do Barro, Queimada Nova, Acauã (Posto Fiscal de Pipocas), Paulistana e Jacobina. Os trabalhos tiveram inicio já na saída de Teresina com a abordagem de veículos.

No total, a operação realizou 68 abordagens a veículos. Cinco deles foram encontrados com mercadorias em situação irregular no Posto Fiscal de Pipocas. Só neste caso, foram recolhidos aos cofres públicos R$ 20 mil em impostos e multas.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp