03/05/2015 às 00h30min - Atualizada em 03/05/2015 às 00h30min

Líder do Governo defende ação efetiva contra a criminalidade no Piauí

João de Deus defendeu uma reação às ações das quadrilhas, com a mesma intensidade contra o crime.

Alepi

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado João de Deus (PT), registrou o episódio ocorrido na madrugada de segunda-feira (27), quando bandidos fortemente armados assaltaram as agências da Caixa e do Banco do Brasil.

 

 

“Os bandidos tomaram carros de assalto e bloquearam os acessos ao município, de onde levaram mais de 600 mil reais do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. A população de José de Freitas ficou apavorada, no meio do tiroteio. Por isso, apresentamos o requerimento propondo uma audiência pública com o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto;o secretário de Segurança, deputado federal Fábio Abreu, além do delegado-geral de Polícia Civil, Riedel Batista, para ouvir deles quais providências podem ser tomadas para combater a bandidagem no Piauí”, explicou o líder.

 

 

João de Deus defendeu uma reação às ações das quadrilhas, com a mesma intensidade contra o crime. “Precisamos atacar esse crime nos municípios que tem sido alvo da ação dessas quadrilhas, que tem ligação direta com o tráfico de drogas. A Assembleia Legislativa está solidária com a nossa população que está à mercê desses bandidos”, disse.

 

 

Severo Eulálio (PMDB) lamentou a onda de crime que ocorre em várias cidades do Piauí, alertando para a violência praticada por essas quadrilhas, que fazem questão de mostrar o podere do armamento pesado usado nos crimes.

 

 

O deputado Dr. Pessoa (PSD) elogiou o deputado João de Deus por levar para a tribuna um problema social dos mais graves.

 

A presidente da sessão, deputado Júlio Arcoverde (PP), destacou a importância da audiência em José de Freitas, o que demonstra a necessidade da presença da Assembleia Legislativa nos municípios. “Gostariamos de elogiar a proposição do deputado, pela necessidade do debate sobre essa violência. E antes de encerrarmos esta sessão, queremos homenagear a todos os trabalhadores pelo seu dia nesta sexta-feira, 1º de maio”.

 

 

 

 

Paulo Pincel        Edição: Caio Bruno


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »