03/06/2015 às 23h40min - Atualizada em 03/06/2015 às 23h40min

PM descobre quartel-general de bando suspeito de assaltos ao banco de Parnaguá e outras cidades do interior

Sede da quadrilha foi encontrada em Floriano

Cidade Verde

O assalto ao Banco do Brasil de Itaueira, a 345 quilômetros de Teresina, intensificou o cerco da Polícia Militar a uma quadrilha suspeita de roubar bancos e correspondentes bancários em pelo menos três outras cidades no interior do Piauí. Até uma casa que funcionava como "quartel-general" do bando já foi descoberta.

A "sede" da quadrilha foi encontrada em Floriano, a 245 quilômetros de Teresina. De acordo com o comandante da Polícia Militar na cidade, o esconderijo dos criminosos foi descoberto após a tentativa de assalto à agência do Bradesco em Parnaguá, a 825 quilômetros da capital, realizado na última quinta-feira (28), que resultou na morte de um bandido - a PM conseguiu recuperar R$ 22 mil e ainda prendeu três membros do bando.

"Eles tinham alugado uma casa em Floriano. A mulher que alugou a residência para eles reconheceu a foto do criminoso morto na troca de tiros com a Polícia Militar e nos comunicou. Fomos até o local, mas não havia mais ninguém", conta o coronel Lisandro Honório, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostentivo de Floriano e cidades vizinhas.

Segundo Lisandro Honório, desde a ação em Parnaguá, o grupo não retornou a Floriano. "Havia muita gente na casa. Eles todos são estranhos em Floriano. Estavam aqui há pouco mais de um mês e pagaram o aluguel adiantado. Mas não deram mais as caras na cidade", complementa o coronel.

Além dos assaltos aos bancos de Itaueira e Parnaguá, a quadrilha é suspeita de explodir a agência do Bradesco e arrombar os Correios de Francisco Ayres, a 220 quilômetros de Teresina, na quinta-feira. Outra ação do bando foi registrada no sábado (30), quando criminosos explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil em Colônia do Gurgueia, a 505 quilômetros da capital.

"Estamos achando que é a mesma quadrilha que pegamos na quinta-feira em Parnaguá. No mesmo dia, houve o assalto em Francisco Ayres e foi descoberta uma casa alugada com mais de 10 pessoas utilizada pelos criminosos em Floriano. Acreditamos que a ação simultânea nas duas cidades foi planejada", destaca o major Marcos Hortêncio, comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo em Corrente, Colônia do Gurgueia e municípios próximos.

"Os policiais ainda estão no mato à procura dos assaltantes de Itaueira. Caso eles apareçam aqui em Floriano, os homens aqui já estão em alerta", garante Lisandro Honório.

 

Matéria relacionada:

Assaltante é morto em troca de tiros com a PM em Parnaguá


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp