05/06/2015 às 10h19min - Atualizada em 05/06/2015 às 10h19min

Joel Rodrigues destaca importância da religião na formação dos jovens

Comitiva de deputados ao município de Castelo do Piauí prestou solidariedade às famílias das meninas vítimas de estupro e tentativa de homicídio

Alepi

O deputado Joel Rodrigues (PTB) falou hoje (3) em discurso, sobre a visita que uma comitiva de deputados fez ao município de Castelo do Piauí, a 190 KIm de Teresina, para conhecer a realidade e levar solidariedade às famílias das quatro adolescentes vítimas de estupro e tentativa de homicídio. Rodrigues disse que o caminho para as famílias é a religião, pois quando uma família freqüenta regularmente uma igreja fatos como esse de Castelo do Piauí são menos frequentes.

 

Joel Rodrigues lembrou da "Marcha Para Jesus", caminhada que já vem se realizando anualmente, e que ele considera muito importante para uma reflexão das famílias. Ele falou também sobre a Feira Agropecuária de Floriano, que será realizada até domingo.

 

O deputado Antônio Félix (PSD) ofereceu aparte sobre a violência ocorrida em Castelo. Para ele, os crimes atualmente são financiados pelo tráfico de drogas, enquanto o governo se defende aumentando impostos. Ele lembrou que 70% dos presos no Piauí são provisórios.

 

Também em aparte, o deputado Dr. Pessoa (PSD) mostrou-se pessimista com a onda de violência. Ele defende que os delinquentes perigosos sejam condenados e os menores assistidos pelo poder público. Mas ele acha que o descaso já é crônico e que os representantes do povo perderam a credibilidade.

 

O deputado Rubem Martins (PSB) observou que atualmente o noticiário de TV é quase todo sobre crimes. Ele se solidarizou com o orador sobre a Feira Agropecuária de Floriano, um evento que ele teve oportunidade de apoiar, quando foi Secretário de Desenvolvimento Rural, num período em que o Estado ainda estava em crise com a aftosa.

 

 

Raimundo Cazé - Edição Katya D'Angelles

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »