08/06/2015 às 10h36min - Atualizada em 08/06/2015 às 10h36min

Superintendência de Trânsito de Corrente realiza ação educativa

Ação foi realizada na noite deste domingo (7), na Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Ascom; colaboração e fotos: Ionízia Petersen

A Superintendência Municipal de Trânsito de Corrente realizou na noite deste domingo (7), após a missa na Paróquia Nossa Senhora Conceição, uma ação educativa sobre conscientização no trânsito intitulada “Pare, pense e mude de atitude”.  

A Gerente de Projetos Culturais, Ionízia Petersen, fez a introdução à conferência  e destacou que o objetivo é conscientizar a comunidade sobre a necessidade de uma direção segura, para que cada um zele pela sua vida.

O Gerente Municipal para Acessibilidade e  Inclusão da Pessoa com Deficiência, Ubiraci Lustosa Carvalho, deu um depoimento contando o próprio acidente no qual ficou paraplégico e fez um apelo para que as pessoas dirijam corretamente.

O Gerente Municipal de Educação para o Trânsito, o Cabo Julio Cezar Almeida, destacou que a direção defensiva e o uso correto dos equipamentos de segurança, como capacete, cadeirinha e cinto de segurança diminui consideravelmente o número de mortes no trânsito. "A falta de prudência é a maior causa de acidentes no trânsito", enfatizou.

A campanha de consicentização para o trânsito será levada a outras igrejas do município. "Queremos visitar diversas igrejas da cidade e a culminação da campanha será na Semana Nacional do Trânsito, onde realizaremos uma grande campanha nas ruas", informa Julio Cezar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »