08/06/2015 às 15h40min - Atualizada em 08/06/2015 às 15h40min

Inscrições abertas para 70 bolsas de extensão por meio do PIBEU/UESPI

As propostas deverão ser submetidas até 19/06

Uespi

Estão abertas as inscrições de propostas de Extensão da Universidade Estadual do Piauí – UESPI – por meio do Programa Institucional de Bolsas em Extensão Universitária – PIBEU 2015. Serão disponibilizadas 70 bolsas de extensão no valor mensal de R$ 400,00 por bolsa.

 

O edital PIBEU/PREX/UESPI é publicado por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários – PREX e podem participar propostas de todos os Campi/Núcleos da UESPI. O objetivo é estimular ações de extensão como prática acadêmica e sociocultural, bem com ampliar conhecimentos e fortalecer a relação ensino, pesquisa e extensão.\

 

Podem participar da seleção professores efetivos da UESPI que não estejam afastados para Pós-Graduação, ou qualquer outro tipo de licença. Os alunos devem estar regularmente matriculados em curso de graduação na UESPI, na área de conhecimento de sua proposta e ter disponibilidade mínima de 12 horas semanais. Além disso, o aluno não pode ser beneficiário de outro tipo de bolsa ofertada pela universidade e nem estar cursando o último ano da graduação.

 

Segundo o Pró-Reitor de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários, Prof. Luís Gonzaga Figueredo, o PIBEU/UESPI “é muito importante por apoiar e difundir ações de extensão, despertando o aluno para a troca de experiências com a comunidade, pois isso enriquece o profissional e permite uma aproximação com a cidade e suas questões”.

 

As propostas de projetos ou programas de extensão devem ser inscritas através do preenchimento de formulário próprio disponível no link: http://www.uespi.br/site/?page_id=25586. O formulário deve ser encaminhado à PREX via protocolo geral da UESPI. Também é necessário enviar o arquivo em formato PDF para o e-mail: [email protected].

 

As propostas deverão ser submetidas até 19/06. A avaliação será realizada de 22/06 a 22/07. A divulgação do resultado preliminar será no dia 27/07 e do resultado final no dia 10/08.

 

Edital


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »