10/06/2015 às 16h36min - Atualizada em 10/06/2015 às 16h36min

Menores acusados de incendiar escola tem sua matrícula cancelada

Decisão foi tomada com base no regimento interno da escola

Portal Corrente

Os menores acusados de invadir, incendiar, depredar e furtar a Escola Estadual Coronel Justino Cavalcante tiveram sua matrícula cancelada na instituição. A decisão foi tomada durante reunião do Conselho Escolar, realizada nesta terça-feira (10), com a participação da direção da escola, da Gerente Regional de Educação, Luzia Silva Lustosa, do Conselho Tutelar, professores e pais dos alunos.  

Segundo a diretora, Tania Maria Nogueira, o Conselho chegou à decisão baseado no Regimento Interno da escola. "Eles tiveram sua matrícula cancelada por denegrir o patrimônio público, conforme prevê o Regimento Interno da escola", coloca.

Durante os atos de vandalismo, os menores ainda tiraram fotos e filmaram toda a ação, que viralizou nas redes sociais. Eles foram apreendidos em flagrante no mesmo dia do crime, último sábado (6), e liberados no domingo. Os prejuízos da escola ainda não foram calculados, mas o laboratório de informática, com todos os computadores, biblioteca e diversos materiais de apoio pedagógico ficaram completamente destruídos. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »