10/06/2015 às 20h55min - Atualizada em 10/06/2015 às 20h55min

Cadastramento biométrico dos eleitores de Corrente e Sebastião Barros terá início em 1º de julho

Procedimento é obrigatório para o eleitorado dos dois municípios

Portal Corrente

O Cartório Eleitoral da 22ª Zona, que abrange os municípios de Corrente e Sebastião Barros, dará início no dia 1º de julho à campanha de revisão do eleitorado dos dois municípios, com o objetivo de efetuar a coleta de dados biométricos.

O chefe do cartório, Rafael Coelho Ramalho, informa que todos os eleitores são obrigados a efetuar o cadastramento biométrico, sob pena de cancelamento do título eleitoral. “Todas as pessoas que possuem título de eleitor nos municípios de Corrente e Sebastião Barros são obrigados a comparecer ao Cartório Eleitoral até o dia 17 de dezembro, inclusive os idosos com mais de 70 anos”.

O cidadão que não se recadastrar terá o seu título de eleitor cancelado e não poderá, por exemplo, assumir vaga em concurso público. O procedimento é simples e consiste na revisão dos dados dos eleitores, além da coleta das digitais, assinatura eletrônica e foto.

Apesar do recadastramento já estar sendo realizado, Ramalho explica que o cartório ainda não dispõe da estrutura adequada para atendimento ao público. “Hoje temos apenas dois kits de coleta e duas pessoas para efetuar o atendimento de no máximo 60 eleitores por dia. A partir do dia 1º de julho teremos 8 kits, mais o número de atendentes adequado para efetuar até 160 atendimentos diários”, coloca.

Para efetuar o  recadastramento com coleta de dados biométricos o eleitor precisa levar original e cópia dos seguintes documentos: comprovante de residência, título eleitoral, e documento oficial de identificação. Uma foto será tirada durante o recadastramento, e também servirá para comprovação da identidade na hora do voto.

O atendimento será realizado entre as 7h e as 13h, com distribuição de senha a partir das 7h. O Cartório está localizado na Av. Nossa Senhora Conceição, s/n, no bairro Nova Corrente, próximo à Câmara de Vereadores. O telefone do cartório é 3573-1432.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp