12/06/2015 às 19h00min - Atualizada em 12/06/2015 às 19h00min

V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente elege delegados para a Conferência Estadual

Evento foi realizado nesta quinta (11), na Câmara de Vereadores

Ascom

A Prefeitura de Corrente, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania, em parceria com o  Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou nesta quinta-feira (11), a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Participaram do evento as equipes do CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, vereadores, comunidade escolar, além do prefeito Jesualdo Cavalcanti, da Secretária de Educação, Esportes e Cultura que prestigiaram a solenidade de abertura.

Em seu discurso, o prefeito destacou a importância das discussões relacionadas ao tema da criança e do adolescente e os diversos aspectos relacionados ao tema, como educação, violência e defesa dos direitos. "Atingamente a violência era um problema exclusivo dos grandes centros urbanos, mas a violência chegou até as cidades do interior e toda a sociedade precisa participar ativamente das discussões para encontrarmos soluções".

A palestra magna foi ministrada pela Drª Jéssica de Souza Lima, Advogada Assistencialista, com o tema "Política e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes - Fortalecendo os Conselhos da Criança e do Adolescente". Após a realização de uma mesa de diálogos, os participantes foram divididos em grupos para a discussão dos eixos temáticos para a elaboração de um documento que será apresentado na conferência estadual.

Após a discussão e elaboração do documento, a conferência realizou a eleição dos delegados que irão representar o município de Corrente na conferência estadual, com data ainda a ser confirmada. Os delegados eleitos foram: representante do CMDCA - Adriano Loureço, titular e Mariângela Knitter Barros, suplente. Representantes do executivo municipal: Ronétida Santana, titular e Aniela Rocha Lustosa, suplente. Adolescente: Gustavo de Souza Aguiar, titular e Eurismarco Bispo de Souza, suplente. Representante do Conselho tutelar: Olívia Viana, titular e Claudete de França Castro, suplente. Representantes da sociedade civil: Alana Thaine Lustosa Nogueira Cruz, titular e Filomento Lustosa, suplente.


Apresentação cultural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos


 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »