29/03/2015 às 11h52min - Atualizada em 29/03/2015 às 11h52min

Farmácia de medicamentos excepcionais é visitada pelo deputado Joel Rodrigues

Objetivo da visita à farmácia popular é apurar a falta de medicamentos especiais

Alepi

O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) com demais membros da comissão de saúde da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) na manhã de quinta (26) visitou a Farmácia de Dispensação de Medicamentos Especiais. A comissão foi formada pelos deputados Joel Rodrigues (PTB), Evaldo Gomes (PTC) e Pablo Santos (PMDB).

 

De acordo com o deputado estadual Joel Rodrigues o objetivo da visita à farmácia popular é apurar a falta de medicamentos especiais. “Pretendemos apurar as denúncias da falta de mais de vinte tipos de medicamentos excepcionais, prejudicando pacientes em todo Piauí”, afirma.

 

Os medicamentos excepcionais são essenciais para o controle de doenças crônicas ou raras, como mal de Alzheimer e diabetes, e ainda a sobrevivência de pacientes transplantados. “Com a falta desses medicamentos os pacientes podem vir a óbito. O caso é grave”, enfatiza Joel Rodrigues.

 

As informações repassadas à comissão foram às mesmas repassadas, durante entrevista no dia 24 de março, pelo Secretário de Saúde onde o mesmo afirmou que o Estado já havia negociado com o fornecedor dos medicamentos. Explicaram ainda que essa reposição será feita gradativamente, sendo regularizada totalmente até o dia 10 de abril.

 

Ascom Parlamentar 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »