31/03/2015 às 17h19min - Atualizada em 31/03/2015 às 17h19min

João Madison defende diálogo com o Governo sobre exames de equinos

Deputado apresentou o Projeto de Lei que trata sobre a gratuidade do exame de mormo e anemia infecciosa de cavalos, vetado pelo Poder Executivo

Alepi

O deputado João Madison (PMDB) disse, hoje (31), que apresentou o Projeto de Lei que trata sobre a gratuidade do exame de mormo e anemia infecciosa de cavalos e que foi vetado pelo Poder Executivo com o objetivo de abrir um diálogo com o Governo visando combater a doença que provoca a mortes de centenas de animais causando prejuízos financeiros para os seus proprietários.

 

O veto, que foi aprovado na reunião de hoje (31) da Comissão de Constituição e Justiça, provocou debate entre os integrantes da CCJ. A relatora, deputada Flora Izabel (PT), disse que cabe ao Governo do Estado deliberar sobre medidas preventivas contra doenças de animais, enquanto o deputado Rubem Martins (PSB) afirmou que há necessidade de que seja instalado um laboratório para exame do mormo e anemia infecciosa no Piauí.

 

“Esperamos que a nossa proposição estimule o Governo a negociar uma forma de resolver essa situação”, declarou João Madison. O deputado Edson Ferreira (PSD) declarou que o Governo não tem como refutar a sua responsabilidade em relação ao exame dos animais.

 

Por J. Barros – Edição: Katya D'Angelles

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »