21/02/2015 às 15h08min - Atualizada em 21/02/2015 às 15h08min

Carta aberta dos conselhos tutelares é lida na Assembleia Legislativa

A Carta Aberta foi lida no pequeno expediente da sessão legislativa de hoje (19) presidida pelo deputado Themístocles Filho (PMDB)

Alepi

Os Conselhos Tutelares das Crianças e Adolescentes de Teresina encaminharam à Assembleia Legislativa uma cópia da Carta Aberta distribuída à população em que reivindicam “uma melhor estrutura e apoio dos Poderes Públicos Municipais e Estadual, Poderes Judiciário e Legislativo, Conselhos Municipais e Estaduais” para o funcionamento dessas entidades. A Carta Aberta foi lida no pequeno expediente da sessão legislativa de hoje (19) presidida pelo deputado Themístocles Filho (PMDB), presidente do Poder.

 

Assinada por 15 conselheiros tutelares, a Carta Aberta diz que essas medidas visam “proporcionar mais segurança aos conselheiros”. O documento assinala que, no último dia 6 de fevereiro, os conselheiros Carmen Lúcia Silva, Daniel Farias e Lindberg Vasconcelos, da cidade de Poção, em Pernambuco, foram assassinados. No último dia 12, os conselheiros de todo o país realizaram uma paralisação pedindo, dentre outras coisas, “absoluto respeito por parte das autoridades municipais à autonomia e autoridade do Conselho Tutelar”.

 

Assinaram a Carta Aberta, dentre outros, Francisco José de Sousa, Maria do Perpetuo Socorro de Carvalho Martins, Rosa Helena Pereira, Rejane Braz Gomes de Sousa, Ana Flávia Alves da Silva e Cláudia Mendes.

 

Por J. Barros - Edição: Katya D'Angelles 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »