22/02/2015 às 12h31min - Atualizada em 22/02/2015 às 12h31min

Dr. Hélio visita presídio e defende trabalho agrícola para detentos

Deputado acompanhou o secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, à Colônia Agrícola Major César

Alepi

O deputado estadual Dr. Hélio (PTC) propôs que a área agricultável do presido Colônia Agrícola Major César seja ampliada. A proposta foi apresentada durante visita do parlamentar. Dr. Hélio  acompanhou o secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, à Colônia Agrícola Major César, que abriga atualmente 220 detentos.

 

 

Diante da falta de ocupação dos presidiários, Dr. Hélio propôs que sejam implantadas políticas públicas de ressocialização, aproveitando a disponibilidade de terra existente na penitenciária para finalidades agrícolas.

 

“Acompanhar esse tipo de visita in loco é uma forma de conhecer melhor a realidade do sistema prisional no Piauí, para que possamos elaborar políticas públicas de ressocialização dos detentos. No caso da Major César poderemos desenvolver projetos nas áreas de agricultura, devido ao espaço existente”, ressaltou o deputado.  

 


A Colônia Agrícola Major César possui uma área com 274 hectares de terra, onde são produzidas algumas verduras, bem como flores ornamentais. A ideia da Secretaria de Justiça é ampliar a produção agrícola no local, além da realização de parcerias com associações para o aproveitamento das flores em arranjos decorativos. “Assim poderemos colocar mais detentos em atividade e ainda gerar renda para a penitenciária, que pode passar a se auto sustentar”, explica Márcio França, diretor do prédio.

 

Ascom Parlamentar - Edição: Katya D'Angelles 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »