27/02/2015 às 07h22min - Atualizada em 27/02/2015 às 07h22min

Presidente garante aprovação de reajuste dos professores na terça-feira

Themístocles Filho (PMDB) convocou reunião conjunta das comissões para a terça-feira (3) para aprovação da lei do piso salarial dos professores do Estado.

Alepi

Os líderes de partidos foram convocados pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), para indicar os membros das Comissões Técnicas até o início da próxima semana, e assumir o compromisso de votar, já na terça-feira (3), o novo valor do piso nacional, a ser pago também para os professores do Estado, fixado em 1.917,78, o que representa um reajuste de 13,01%. O presidente convocou ainda reunião conjunta das comissões para a terça-feira (3) para aprovação da lei do piso salarial dos professores do Estado.

 

 

“Queremos o compromisso dos líderes dos partidos para que instalem as comissões e votem o aumento dos professores já na terça-feira da próxima semana”, propôs Themístocles Filho. “Vencemos a primeira etapa, quando alcançamos o entendimento e agora os líderes precisam indicar os membros das comissões, para que na terça-feira possam votar aumento dos professores... Que sejam indicados os vices e os demais membros dessas comissões, com a mesma tranquilidade, com a calma com que conseguimos chegar ao acordo", disse.

 

Themístocles elogiou o deputado Fábio Novo pela tranquilidade com que conduziu a reunião, que mereceu o aplauso e o carrinho de todos pelo entendimento. "Queremos o bem do Piauí", destacou.

 


O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marden Menezes (PSDB), elogiou a participação do deputado Edson Ferreira (PSD) no entendimento alcançado na composição das comissões. E defendeu celeridade na indicação pelos líderes dos demais membros dessas comissões.

 

Edson Ferreira paraebenizou Fabio Novo pela negociação junto às bancadas durante a reunião de hoje na CCJ, que permiutiu o acordo.

 

 

Paulo Pincel     Edição: Katya D'Angelles 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »