02/01/2015 às 08h10min - Atualizada em 02/01/2015 às 08h10min

Wellington Dias diz que pobres e equilíbrio financeiro são prioridades no terceiro mandato

Governador tomou posse na sessão especial de ontem da Assembléia

Alepi

O governador Wellington Dias disse, em seu discurso de posse, que os pobres, o equilíbrio fiscal e financeiro do Piauí e o crescimento econômico do Piauí são as prioridades do seu terceiro mandato à frente do Poder Executivo. Ele afirmou que recebeu o Estado com uma grave situação financeira e que adotará medidas urgentes ainda hoje para receber mais de R$ 2 bilhões que estão retidos porque o Piauí se encontra irregular junto ao Governo Federal.

 

Wellington Dias iniciou seu discurso agradecendo a Deus, aos familiares, aos aliados e à população por ter sido eleito para governar novamente o Estado. Ele afirmou que o desafio é vencer o caos econômico e que a ordem é trabalhar pelo Piauí, visando assegurar o bem estar da população. “É uma honra estar ao lado de Margarete Coelho, de contar com o apoio da presidente Dilma Rousseff, com os nossos três senadores, de ter uma bancada federal unida e de contar com o apoio desta Casa”, assinalou ele.

 

Em seguida, o novo governador apresentou dados obtidos junto ao Tribunal de Contas indicando que até novembro do ano passado o Piauí tinha um saldo negativo acima de R$ 203 milhões referentes a despesas empenhadas e não pagas e que a folha de pagamento havia atingindo 52,4% do limite prudencial previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, o que tem impedido o recebimento de recursos de convênios.

 

Wellington Dias disse que irá suspender imediatamente todos os contratos do Estado para que sejam auditados e que as metas iniciais visam garantir segurança, saúde e educação para todos, bem como o funcionamento dos serviços prestados à população e o reinício de obras que se encontram paralisadas. “Precisamos voltar a realizar investimentos, inclusive na mobilidade urbana, adotar o uso da tecnologia moderna, reorganizar a rede de proteção social e tornar o nosso Estado uma terra de oportunidades para todos”, ressaltou ele.

 

J. Barros - Edição: Caio Bruno

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »