16/06/2015 às 10h39min - Atualizada em 16/06/2015 às 10h39min

Professora Raimundinha lançará livro sobre a pesquisa científica no campo da educação durante seminário

Inscrição no I Seminário Regiona de Educação dá direito a um exemplar do livro. Inscrições ainda podem ser realizadas na data de hoje (16)

Portal Corrente

Acontece no dia 19 de junho, no Auditório da Universidade Estadual do Piauí, Campus de Corrente o lançamento do livro “A pesquisa científica no campo da educação: pontos e passos” de autoria da professora do curso de Pedagogia de Corrente, a Dr.ª Raimunda Maria da Cunha Ribeiro.

Segundo a docente, o livro nasceu da necessidade de organizar os conteúdos da referida disciplina, em forma de capítulos como as condições de legitimação do campo científico e a credibilidade da pesquisa no campo da educação, tendências contemporâneas da pesquisa em educação, a ética na pesquisa educacional dentre outros temas. “Não se trata de um manual de como se elaborar trabalhos na academia, mas, sobretudo, este livro traz os conteúdos referentes à pesquisa na área da educação de forma organizada, desde o debate epistemológico da educação enquanto campo de pesquisa, até os passos de como elaborar trabalhos científicos”, disse.

O lançamento do livro faz parte do I Seminário Regional de Educação, realizado pelo curso de Pedagogia da UESPI em Corrente. O evento contará com atividades diversas, envolvendo professores e alunos da UESPI, atividades culturais, palestras na área da educação, concurso de poesia e paródia, apresentação de trabalhos e será de 15 a 19 de junho de 2015 das 18:00h às 22:00h no auditório da UESPI em Corrente.

Para maiores informações: [email protected]


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »