08/06/2013 às 12h37min - Atualizada em 08/06/2013 às 12h37min

Governador Wilson Martins visita obra da BR 235, que liga Gilbués a Santa Filomena

Prefeito de Corrente aproveita ocasião para tratar de convênio

Portal Corrente

O governador Wilson Martins visitou, no início da tarde desta sexta-feira (7), as obras de asfaltamento da BR 235, que ligam o município de Gilbués a Santa Filomena. Dos 130 km da estrada, aproximadamente 70 estão concluídos. Quando concluída, um percurso que levava 6h para ser percorrido poderá ser feito em 2h. A obra possibilitará uma via mais adequada para a escoação da produção agrícola, o que hoje é feita em grande parte pelo estado do Maranhão. O governador também visitou  o ponto de entroncamento da Transcerrado, que terá 340 quilômetros de extensão, cortando os Cerrados piauienses, de Sebastião Leal até a BR 235. Durante o almoço oferecido ao Governador e à sua comitiva, os funcionários da empresa que realiza a obra homenagearam Wilson Martins com uma placa pelos 200 empregos gerados.

O prefeito de Corrente, Jesualdo Cavalcanti, também esteve presente na recepção ao Governador, assim como o Secretário de Desenvolvimento Rural, Helio Paranaguá, o Secretário de Infraestrutura, Narciso Amaral, e o líder do governo na Câmara Municipal, Edilson Araújo, com o objetivo de tratar a respeito de um convênio com o Governo do Estado para a realização da manutenção da pavimentação asfáltica do município de Corrente. "O município estará licitando certa de 1 milhão e meio de reais para a manutenção da pavimentação asfáltica nos próximos dias e caso o governo do estado firme o convênio, com uma contrapartida no mesmo valor,  poderemos realizar a manutenção em todas as vias de acesso, assim como nas principais ruas do município", afirmou o Secretário Narciso.

O prefeito Jesualdo está em Teresina, onde será recebido em audiência pelo governador na próxima terça-feira, 11 de junho, para deliberar sobre a questão.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »