17/06/2015 às 18h10min - Atualizada em 17/06/2015 às 18h10min

Luzia Silva Lustosa toma posse na 15ª GREA

Nova gestora acredita na integração com os municípios para promoção da Educação

Ascom

A educadora Luzia Silva Lustosa tomou posse, na manhã desta quarta-feira (17), da Gerência Regional de Educação da 15ª região. Estiveram presentes na solenidade o prefeito Jesualdo Cavalcanti; a Secretária Municipal de Educação, Esportes e Cultura, Maria do Socorro Cavalcanti; a Secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Ruamma Lobato, os vereadores Edilson de Araújo Nogueira e Valéria Lemos, a presidente do PT, Marlene Custódio, servidores do órgão, estudantes e profissionais da área da Educação.

O prefeito destacou em seu discurso: "A posse da professora Luzia, que foi escolhida pela sua competência, é a primeira mudança que esperamos para a mudança do patamar da Educação de Corrente e região, que deverá resultar do trabalho de todos".

 Maria do Socorro Cavalcanti manifestou a sua satisfação com a posse da nova gerente e falou sobre o trabalho de integração para a elevação da qualidade da Educação na região. "Até agora encontramos grandes dificuldades, por causa da ausência da gerência da 15ª GREA, pois a Educação do município precisa trabalhar junto com a Educação do estado. Para termos ideia, todo o ensino médio da zona rural é ministrado em escolas da prefeitura, portanto uma parceria organizada permitirá atingirmos nossos objetivos. Corrente destina quase 50% de sua receita para a Educação e ainda assim não atingimos o padrão ideal e um trabalho integrado será de fundamental importância para mudarmos essa situação", enfatizou

O vereador Edilson de Araújo Nogueira, que falou em nome do Partido dos Trabalhadores, parabenizou a nova gerente. "O sonho de uma nova Educação nasce hoje, com a posse de Luzia. Agradecemos o apoio do prefeito Jesualdo Cavalcanti e ao deputado Fernando Monteiro, que trabalharam para referendar o nome de Luzia, mas acima de tudo deixar clarou que ela foi escolhida principalmente pela sua competência".

A nova gerente falou de sua responsabilidade em seu novo cargo. "Com o cargo vem todo um compromisso de responsabilidade e nós precisamos trabalhar para poder levar a Educação que liberta a todas as crianças e jovens. O Plano de Ação, que acabou de ser definido pela Conferência Estadual de Educação, prevê ações para 10 anos mas é hoje que temos que abraçar essas metas para que elas se tornem realidade".

Durante a solenidade, também foram empossados todos os servidores que farão parte da equipe da 15ª Gerência Regional de Educação.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »