18/06/2015 às 20h30min - Atualizada em 18/06/2015 às 20h30min

Conferência Municipal de Segurança Alimentar lota plenário da Câmara

Evento foi realizado na manhã desta quarte-feira(17)

Ascom

A prefeitura municipal de Corrente, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania (SEMTAC), realizou na manhã desta quarta-feira (17) a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O público de aproximadamente 100 participantes lotou o auditório da Câmara de Vereadores. Participaram do evento diversas instituições, como o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Corrente, Emater, IFPI, UESPI, agricultores familiar de diversas regiões da zona rural, além do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (COMSEA) e da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN).

O tema da Conferência foi "Comida de verdade, no campo e na cidade", com a realização de debates sobre técnicas de cultivo, responsabilidade em relação aos defensivos agrícolas, além de outros temas. Na ocasião, os agricultores também tiveram a oportunidade de se manifestar, externando aos demais participantes as principais difiuldades encontradas pelos pequenos produtores rurais.

Ao final da Conferência foram eleitos os os delegados que participarão da Conferência Territorial, que será realizada em Corrente no dia 8 de julho de 2015.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »