19/06/2015 às 18h19min - Atualizada em 19/06/2015 às 18h19min

Polícia Militar do Piauí comemora 180 anos

Uma programação especial foi preparada para celebrar os 180 anos da instituição.

CCOM

A Polícia Militar do Piauí comemora, no próximo dia 25 de junho, 180 anos de existência. Para comemorar a data, a corporação organizou uma programação que teve início esta semana e segue por todo o ano de 2015, quando outros momentos serão lembrados para festejar o aniversário da instituição.

Na próxima terça-feira (23), a Polícia Militar será homenageada com um passeio ciclístico que percorrerá várias ruas de Teresina, contando com a organização de equipes adeptas do pedal noturno. Na quarta-feira (24), a partir das 08 horas, as comemorações seguem com uma Celebração Ecumênica em Ação de Graças, na igreja de São Benedito.

Na quinta-feira (25), data do aniversário, uma grande solenidade cívico militar está sendo preparada. Haverá desfile militar, corte do bolo, promoção de praças e entrega de medalhas. Na oportunidade, várias pessoas serão homenageadas com a Medalha do Mérito Policial Militar, a maior comenda da instituição.

Nesses 180 anos, a Polícia Militar se consolidou como uma das instituições do estado que se faz presente com ações em todos os 224 municípios do Piauí. São 21 Batalhões Operacionais, distribuídos em todas as regiões do estado, cumprindo com a missão de garantir a ordem pública e a paz social. O policiamento ostensivo é desenvolvido por meio de vários processos: a pé, motorizado, por meio de embarcações, pelo ar, utilizando cães e cavalos e sempre com a boa vontade de servir à coletividade.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »