30/06/2015 às 21h18min - Atualizada em 30/06/2015 às 21h18min

Comissão aprova Dia Estadual de Combate à Violência Contra a Mulher

A data deverá fazer parte do calendário de eventos do Estado

Alepi

A deputada Flora Izabel (PT) leu extra pauta na Comissão de Constituição e Justiça o projeto do deputado Fábio Novo (PT), que institui o Dia Estadual de Combate à Violência Contra a Mulher, a ser celebrado no dia 27 de maio.

 

A data deverá fazer parte do calendário de eventos do Estado, sendo que o Poder Público poderá, conjuntamente com entidades de Defesa dos Direitos Humanos e Defesa do Direito das Mulheres e entidades afins, sediadas do estado do Piauí, promover atividades alusivas a data.

 

A relatora do Projeto, Flora Izabel, leu algumas das justificativas, entre elas o crime bárbaro ocorrido no município de Castelo do Piauí, onde quatro adolescentes foram torturadas e estupradas, por quatro menores e um maior de idade, crime que chocou a todos.

 

“Assim sendo, por base nesses fatos lamentáveis, que entraram dentro das nossas casas nos últimos dias, propomos que fica marcado no calendário deste Estado, um dia certo a cada ano, para que este Poder e outros, possam, juntamente com a sociedade civil, realizarem atividades que busquem a conscientização da população e a prática de políticas públicas, dentre outras ações que procurem o estabelecimento da defesa da integridade moral e física da mulher”, reiterou a deputada. O projeto foi aprovado por unanimidade.

 

 

Lindalva Miranda - Edição: Caio Bruno


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »