23/05/2015 às 18h42min - Atualizada em 23/05/2015 às 18h42min

Robert Rios propõe a derrubada de veto a projeto que beneficia defensor público

Deputado fez um pelo para que os colegas deputados derrubem o veto do governador

Alepi

O deputado Robert Rios (PDT) ocupou tribuna sessão desta quinta-feira (21) para denunciar que o governador Wellington Dias (PT) vem “maltratando de forma covarde os defensores públicos do Estado do Piauí”, ao vetar os benefícios que foram aprovados na Assembleia Legislativa para a categoria.

Robert Rios lamentou que o governador tenha tomado tal atitude, logo na véspera do Dia do Defensor, transcorrido na terça-feira (19) e comemorado hoje (21) com sessão solene na Assembleia Legislativa. "Foi um presete macabro do governador pra os defensores... A Assembleia aprovou no ano passado matérias que beneficiaram o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e a Defensoria Pública e resolveu vetar apenas esta última” , lamentou.

Robert Rios fez um pelo para que os colegas deputados derrubem o veto do governador.  “Nesta história toda, só quem vai perder é o povo, que depende do serviço dos defensores públicos”, disse. Rios acredita que os dez deputados suplentes da Assembleia jamais votarão contra os interesses do governador. E acusou o governo de usar as nomeações no Diário Oficial como “a máquina de moer votos na Assembleia”.


Edmundo Moreira     Edição: Paulo Pincel

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »