21/06/2015 às 18h57min - Atualizada em 21/06/2015 às 18h57min

Presidente considera justa a homenagem aos Claudinos

Themístocles Filho destacou ainda o trabalho realizado pelos homenageados

Alepi

Ao falar na sessão solene de hoje (19), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), disse que o Poder prestou uma justa homenagem à família Claudino. Themístocles Filho destacou ainda o trabalho realizado pelos homenageados e a importância do Grupo Claudino para o desenvolvimento do Piauí, contribuindo com a geração de mais de 15 mil empregos. E arrecadando perto de R$ 20 milhões em ICMS.

Themístocles Filho disse que Dona Socorro Claudino foi um exemplo de mãe e esposa dedicada, pacificadora, conselheira e solidária e que deixou um emprego importante de tabeliã no Ceará para ser esposa do empresário João Claudino.

O presidente afirmou que o ex-senador João Vicente Claudino ocupou importantes cargos nas áreas pública e privada, ajudando o Piauí, que a empresária Cláudia Claudino é conhecida como uma excelente gestora e João Claudino Júnior é um jovem e dinâmico empresário.

Themístocles Filho contou a história de vida da família Claudino, destacou os avanços no Estado do Piauí e as conquistas realizadas. pontuou também o desempenho do ex-senador João Vicente Claudino o qual abdicou de importantes funções dentro do grupo empresarial da família para colaborar com a administração pública do Piauí, já que foi secretário de Estado e exerceu o cargo de senador da República no período 2007/2015.

“Falar do ex-senador João Vicente Claudino é muito fácil, pois trata-se de figura por demais conhecida de toda a sociedade piauiense, ocupou nas diversas instâncias,  importantes cargos na política e na administração pública e privada em nosso estado. Foi eleito senador da republica com quase um milhão de votos”, afirmou o presidente. Na oportunidade, os irmãos Cláudia Maria de Macedo Claudino e João Claudino Fernandes Júnior receberam o mesmo título.


“A Sra. Claudia Claudino é conhecida no meio empresarial do Piauí, como excelente gestora, oferecendo sempre significativa contribuição para o engrandecimento das empresas da família. João Claudino Fernandes Júnior é um jovem e dinâmico empresário, cuja presença no corpo de diretores do grupo empresarial da família tem sido destaque, pela extraordinária expansão das atividades das empresas Claudino, com repercussão inclusive no exterior”, justificou.

Durante a solenidade, o deputado Themístocles reforçou a importância do grupo Claudino na economia e consequentemente no desenvolvimento do estado, que ofereceu condições para o crescimento de empreendimentos.

“É uma honra presidir esta sessão especial, na oportunidade em que o poder Legislativo do Estado do Piauí rende justa homenagem à membros da família Claudino, com a concessão de título de cidadania piauiense”, disse o presidente da Assembleia.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »