22/06/2015 às 18h00min - Atualizada em 22/06/2015 às 18h00min

Alepi homanegeia fisioterapeuta cearense

Deputado Themístocles Filho (PMDB) é o autor da proposta aprovada no plenário do legislativo estadual.

Alepi

Na próxima quarta – feira, dia 24, a Assembleia Legislativa realiza sessão solene para entrega do título de cidadão piauiense ao fisioterapeuta Ricardo Lotif Araújo, natural de Irauçuba, Ceará. O deputado Themístocles Filho (PMDB) é o autor da proposta aprovada no plenário do legislativo estadual.

 

O homenageado foi pioneiro ao abrir a primeira clínica de fisioterapia naquele município cearense, em convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS). Casado com a fisioterapeuta Catherine Guimarães Ferreira.

 

Ricardo Lotif Araújo tem Mestrado em Saúde Pública pela Universidade Estadual do Ceará. Ingressou na gestão pública em 2006, quando foi eleito pela primeira vez presidente do Conselho Regional de Fisioterapia da Sexta região do Ceará e Piauí.

 

Em 2007 recebeu o título de cidadão em Fortaleza pelos serviços prestados a população a frente do conselho. Também foi homenageado no Senado Federal.

 

Aprovado em 2009 na sétima colocação no processo seletivo do estado do Ceará, após se especializar na gestão de serviços de saúde e, em seguida, assumiu a direção- geral da policlínica de Aracati.

 

Ricardo foi um dos fundadores da Associação de Diretores de CEOs e Policlínicas, onde, atualmente, é vice – presidente. No setor privado foi coordenador de vários cursos de fisioterapia em Fortaleza. Atualmente, o homenageado coordena o curso de fisioterapia da Universidade do Vale do Jaguaribe, em Aracati, no Ceará.

 

Também fundou o curso de Terapia Ocupacional da Faculdade FACID Ricardo Lotif Araújo é graduado em Fisioterapia pela UNIFOR, mestre em Saúde Pública pela UECE, especialista em Gestão de Serviços de Saúde.

 

Em Fortaleza, recebeu o título de cidadão, em 2007. É membro da Associação dos Terapeutas Ocupacionais do estado do Ceará.e membro do Grupo de Trabalho para Elaboração da Política Nacional de Saúde Funcional (CONFFITO).

 

Emerson Brandão – Edição: Katya D'Angelles


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp