24/06/2015 às 18h25min - Atualizada em 24/06/2015 às 18h25min

Dr. Pessoa propõe normatização para concessão de títulos de cidadania

De acordo com o projeto, qualquer cidadão que demonstrar o interesse em ser cidadão piauiense, pode fazê-lo através da participação em editais que serão abertos em um determinado período

Alepi

O deputado estadual Dr. Pessoa (PSD), apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí,o projeto de resolução com objetivo de normatizar a concessão de títulos de cidadania piauiense. Atualmente, a única exigência para que uma pessoa seja agraciada com um título de cidadania piauiense é não ser piauiense, condição considerada insuficiente  pelo deputado, dada a importância da honraria, afirma o deputado.

 

De acordo com o projeto de resolução apresentado pelo parlamentar, qualquer cidadão que demonstrar o interesse em ser cidadão piauiense, pode fazê-lo através da participação em  editais que serão abertos em um determinado período. O interessado terá que possuir boa reputação, para isso vai ter que apresentar um histórico e uma certidão de bons antecedentes criminais. Será formada uma comissão que analisará os dados dos interessados. Ao final, 30 (trinta) serão selecionados para receberem a honraria.

 

Para o deputado estas modificações servirão para dar oportunidade àquelas pessoas que desejam ser cidadãs piauienses e não possuem uma ligação política que possa facilitar este desejo. “Quero deixar claro que esta iniciativa não muda nada o poder que o deputado possui hoje em conceder título de cidadania piauiense apenas abre espaço para que pessoas do povo que desejarem esta honraria possam ser contempladas”, garante o deputado.

 

Ascom Parlamentar - Edição: Katya D'Angelles 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »