09/07/2015 às 11h44min - Atualizada em 09/07/2015 às 11h44min

Prefeitura de Corrente inaugura o Complexo de Saúde Dr. Misael Dourado Guerra neste sábado (11)

Unidade englobará diversos procedimentos da Secretaria de Saúde do município

Ascom

A Prefeitura de Corrente, através da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, tem a grata satisfação de convidar a toda comunidade correntina para participar, neste sábado, 11 de julho, da inauguração do Complexo de Saúde Dr. Misael Dourado Guerra.

Abandonada há anos, a construção foi ampliada, reformada e adaptada para servir à comunidade, que contará com instalações modernas e confortáveis, tendo garantido o acesso amplo aos serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde.

A nova estrutura abrigará o Laboratório Municipal de Análises Clínicas, a Farmácia Básica do Município, que centraliza todos os medicamentos encaminhados às Unidades Básicas de Saúde e ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), a Central de Regulação, responsável pela marcação de exames e procedimentos de média e alta complexidade, o Centro de Processamento de Dados e toda a equipe do NASF, composta por Psicólogo, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Assistente Social, Fisioterapeutas, Farmacêuticos e Médico Veterinário.

A homenagem ao Dr. Misael Dourado Guerra foi uma iniciativa do prefeito Jesualdo Cavalcanti, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo médico, que também chegou a ser prefeito da cidade entre os anos de 1959 e 1963.

De acordo com o Secretário de Saúde, Edivaldo Reis, Dr. Misael Guerra era um médico muito conhecido e querido pela comunidade correntina, pela sua forma humana, simples e revolucionária de atender aos seus pacientes. “Seu vasto conhecimento, adquirido em seus estudos e em suas práticas fora do município, lhe renderam uma visão diferenciada da medicina e dos seus pacientes. Não importava a distância nem mesmo as condições financeiras, ele atendia a todos, sem distinção, por isso ficou muito marcado na memória dos moradores de Corrente”, relata.

O novo Complexo de Saúde está localizado na Avenida Manoel Lourenço, em frente ao Palácio Dois Irmãos. A solenidade de inauguração do complexo será realizada a partir das 10h da manhã e o convite é extensivo à toda comunidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »