15/07/2015 às 13h41min - Atualizada em 15/07/2015 às 13h41min

Teve início a 40ª ExpoCorrente!

Belíssima Cavalgada, Concurso de Carro de Boi e presença de autoridades marcaram a abertura do evento

Ascom/Gecom. Fotos: Cristiano Setragni

Teve início nesta terça-feira, 14 de julho, a aguardada 40ª ExpoCorrente. Mais de 500 pessoas participaram da Cavalgada de abertura, coordenada pelo vereador Edilson de Araújo Nogueira,  que em sua 3ª edição emocionou a comunidade  presente com o resgate das raízes e tradições sertanejas,  em sua mais viva representação. Foram homenageados o ex-prefeito de Corrente, Jesy Lemos Paraguassú, o prefeito a realizar a primeira ExpoCorrente, e o vaqueiro-mirim Cristiano Barbosa.

Após percorrer toda a extensão do centro da cidade de Corrente, a III Cavalgada chegou ao Parque de Exposição Alberto Tavares Silva, onde foi realizada a solenidade de abertura. Além do prefeito Jesualdo Cavalcanti, marcaram presença o Senador do Estado do Tocantins, Marco Antônio Costa, o Superintendente Estadual de Agronegócio, Filemon Nogueira Paranaguá, representando a Secretaria Estadual de Desnvolvimento Rural, o representante da FAEPI/SENAR, Aquiles Ferraz, o representante da SENAR, Nazaré Carvalho, o representante  da Superintendência de Recursos Hídricos do Estado do Piauí, Geraldo Magela Aguiar, o Secretario Municipal de Desenvolvimento Rural, Dr. Hélio Paranaguá, o ex-prefeito de Corrente João Barros e o presidente da Associação de Vaqueiros Agropecuaristas do Caxingó, entidade parceira da Prefeitura na realização do evento, Tibério Barreiras Neto.

Em sua fala, o prefeito Jesualdo Cavalcanti deu boas vindas a todos os presentes e se disse muito feliz em dar início à 40ª ExpoCorrente, que a cada ano tem se transformado num resgate cada vez mais importante da cultura correntina. O prefeito parabenizou ainda o ex-prefeito Jesy Lemos Paraguassú, pela iniciativa de realizar a primeira edição da ExpoCorrente e destacou que este é o único evento do gênero no Estado do Piauí a ter 40 edições.

Ainda durante a noite, os vencedores do Concurso de Carro de Boi, que este ano bateu o recorde de participantes com 9 inscritos,  receberam as suas premiações. Em primeiro lugar ficou Edson Pugas de Souza, contemplado com 1 touro; em segundo lugar Eloi Vila Nova da Silva, que ganhou 1 bezerro e em terceiro lugar o vencedor foi Cornélio Ribeiro Alves, contemplado com 1 bezerra.

Encerrando a solenidade de abertura, apresentaram-se o Pró-batuque e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o antigo Pró-Jovem.

Confira a programação para esta quarta-feira (15):

18h30min – Lançamento do livro As borboletas abandonadas, de Laurene Alves dos Santos, no Espaço cultural.

20h – Momento julino, no Palco alternativo.

21h – Artista da Terra: Jordino Folha, no Palco Alternativo.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »