17/07/2015 às 09h57min - Atualizada em 17/07/2015 às 09h57min

Menor acusado de estupro coletivo em Castelo do Piauí é morto pelos companheiros

Gleidsom Vieira da Silva, 17 anos, foi espancado até a morte pelo próprios companheiros de crime.

GP1

Um dos menores acusados de participar do estupro coletivo em Castelo do Piauí, Gleisom Vieira da Silva, de 17 anos, foi assassinado, na madrugada desta sexta-feira (17) no CEM (Centro Educacional Masculino).

Gleisom foi o delator dos envolvidos na reconstituição do crime. Ele foi surpreendido na madrugada desta sexta-feira (17) pelos outros menores também envolvidos no crime do dia 27 de maio. O adolescente foi espancado até a morte pelos próprios companheiros.

Imagem: Divulgação
Menor foi espancado até a morte(Imagem:Divulgação )

Menor foi espancado até a morte(Imagem:Divulgação )

Menor foi espancado até a morte

Após o homicídio, os três adolescentes foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e depois a Central de Flagrantes. Nesse momento estão no Complexo da Cidadania, em alojamentos separados. O corpo de Gleisom foi encaminhado ao IML. 

Imagem: Lucas Dias/GP1
Complexo de Defesa da Cidadania(Imagem:Lucas Dias/GP1)

Complexo de Defesa da Cidadania(Imagem:Lucas Dias/GP1)

Complexo de Defesa da Cidadania

De acordo com o juiz Antônio Lopes, da 2° vara da Infância e da Juventude, os menores justificaram a morte do menor. “Eu conversei com os três adolescentes e eles disseram que mataram ele, porque ele foi quem fizera os crimes e depois acusou eles. Os adultos que estão lá há muito tempo no CEM, disseram que iam matar todos eles, por isso tivemos que isolar os quatro, porque se não hoje os quatro estariam mortos. E se colocar os outros três juntos novamente, vão morrer também. Não tem mais como eles voltarem ao CEM, ”, disse em entrevista ao GP1

Imagem: Lucas Dias/GP1
Juiz Antonio Lopes(Imagem:Lucas Dias/GP1)

Juiz Antonio Lopes(Imagem:Lucas Dias/GP1)

Juiz Antonio Lopes

O juiz deu detalhes do homicídio. “Vai começar um novo inquérito a nível de Teresina pra sentenciar os três. Foi um homicídio sem qualquer arma. Pontapés, murros e chutes. Bateram a cabeça dele no chão, não se usou instrumento nenhum, somente espancamento”, finalizou. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »