21/07/2015 às 15h46min - Atualizada em 21/07/2015 às 15h46min

UFPI expõe pesquisas arqueológicas e palenteológicas realizadas em Corrente durante a 40ª Feira Agropecuária

Mais de 500 amostras já foram coletadas na região

Ascom

Pesquisadores da Universidade Federal do Piauí apresentaram, durante a 40ª ExpoCorrente, o os  trabalhos de pesquisa que vem sendo realizados no município de Corrente, referente a achados arqueológicos e palenteológico.

Sara Cristina Memoria Campelo, graduanda em Ciências Biológicas, fala sobre o trabalho realizado no município. “A pesquisa sobre o fóssil da preguiça gigante teve início em 2012, com a primeira expedição realizada ao município de Corrente, onde se constatou a sua presença. Em 2013 foi realizada a segunda expedição e neste ano de 2015 realizamos a terceira visita”, colocou.

Logo nas primeiras expedições também foram encontrados inúmeros materiais confeccionados em pedra lascada, motivo pelo qual uma equipe de Arqueologia também passou a estudar a área. “Foram coletadas mais de 500 amostras e através delas será possível sabermos mais sobre as populações que habitavam esta região, as relações entre si e com o meio ambiente”, explicou.

Os painéis referentes às pesquisas foram expostos no estande da UFPI durante toda a 40ª ExpoCorrente, e foram apresentados pela equipe composta pelos graduandos em Arqueologia Daniel Ribeiro da Silva e Marcus Vinícius Andrade Veloso, o Professor Angelo Alves Correa, responsável pelo departamento de Arqueologia e Conservação de Arte Rupestre da Universidade Federal do Piauí, além da graduanda Sara Cristina.

As pesquisas foram realizadas através da UFPI/CNPQ, com apoio da Prefeitura Municipal de Corrente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »