02/08/2015 às 08h11min - Atualizada em 02/08/2015 às 08h11min

Força Nacional forma 113 novos policiais no Piauí

O Curso de Instrução e Nivelamento de Conhecimento foi promovido pelo Ministério da Justiça.

CCOM

Os 113 alunos que concluíram o 60º Curso de Instrução e Nivelamento de Conhecimento promovido pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, receberam, nesta sexta-feira (31), no Quartel do Comando Geral da PM, os diplomas da formação.

Uma das formandas, a soldado Lailany Costa, disse estar muito orgulhosa em ter integrado a formação. Foram apenas duas mulheres na turma. Lailany disse que seu maior sonho agora é ser “mobilizada” e com isso atuar ainda mais preparada no estado ou representando o Piauí onde for preciso.

A solenidade de entrega dos diplomas teve a presença do secretário da Segurança, Fábio Abreu; do diretor do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública, coronel Nazareno Marcineiro; do comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, familiares e comandantes dos Batalhões da capital.

“Esses homens e mulheres estão aptos a representar o Piauí na Força Nacional, atuando em outros Estados, uma vez que receberam treinamento do mais alto nível”, explicou Fábio Abreu.

 

“O curso padroniza a ação policial da FN para tropa piauiense. Nossa instrução de nivelamento os capacita a atuar nas mais variadas missões e é isso o que vai acontecer aqui com eles nas ações de segurança pública no estado”, afirmou o coronel Nazareno Marcineiro. “Este é mais um momento em que o Piauí celebra parceria com o Ministério da Justiça em busca da paz para nosso Estado”, comemorou o coronel Carlos Augusto, comandante da PM-PI.

Para o tenente Sales, comandante da tropa de formandos, foi possível ampliar conhecimento em abordagem em veículos e patrulhamento urbano e rural.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »