04/08/2015 às 19h28min - Atualizada em 04/08/2015 às 19h28min

Deputados vão discutir situação dos enfermeiros

Audiência pública será realizada no próximo dia13, às 9 horas, no plenarinho da Assembléia

Alepi

A Assembleia Legislativa vai realizar uma audiência pública no próximo dia13, às 9 horas, no plenarinho, para discutir a situação dos profissionais da enfermagem do serviço público, que estão em greve a quase um mês. A proposta é dos deputados Evaldo Gomes (PTC) e Doutor Pessoa (PSD). Evaldo enumerou que entre as reivindicações dos enfermeiros estão a implantação do plano de cargos e salários, a regularização dos plantões e a contratação de pessoal.

 

Devem ser convidados os secretários de Saúde, Administração e Fazenda, respectivamente, Francisco de Assis Costa, Franzé Silva e Rafael Fonteles, além dos representantes da categoria e das centrais sindicais.

 

Os deputados Robert Rios (PDT), Severo Eulálio (PMDB), Antonio Félix (PPS) e Marden Menezes (PSDB) solicitaram a realização de uma sessão solene no próximo dia 1, às 10 horas, em homenagem ao Dia do Advogado para a qual devem ser convidados os representantes da categoria, do Poder Judiciário e do Ministério Público.

 

Já o deputado Georgiano Neto (PSD) solicitou que DER faça o asfaltamento da avenida Manoel Ribeiro da Fonseca, a principal de Guadalupe; a inclusão do município de Caridade do Piauí no programa de distribuição de água através de carros pipa e que a Prefeitura de Teresina asfalte a rua Amazonas no trecho entre as avenidas Maranhão e João Cabral, na zona Norte da capital.

 

No âmbito de melhoria de vias de tráfego o deputado Rubem Martins (PSB) pediu ao governador Wellington Dias a retomada imediata da obras de pavimentação da PI 456, no trecho entre Simões e Curral Novo, uma vez que aquela via apresenta um intenso trânsito de veículos pesado, automóveis e motos, o que ocasiona vários acidentes fatais.

 

O deputado Francis Lopes (PSC) pediu que o Detran implante o serviço de captação de imagem digital dos candidatos à primeira habilitação na cidade de Simplício Mendes e o deputado Marden Menezes (PSDB) pediu um voto de pesar a ser encaminhado à família do comerciante José Rodrigues de Andrade, o “seu Moura”, falecido em Piripiri.

 

Durvalino Leal - Edição: Caio Bruno


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »