15/06/2013 às 00h00min - Atualizada em 15/06/2013 às 00h00min

Homens da Força Nacional de Segurança passam por Corrente

Carreata segue à Fortaleza, CE, para a Copa das Confederações

Portal Corrente

Ao final da tarde desta sexta-feira (14), a Força Nacional, formada por policiais e bombeiros de todos os estados brasileiros, passou pelo município de Corrente numa carreata composta por 24 veículos. Sob o comando do Capitão Martineli, os militares saíram de Brasília há 2 dias  e seguem para Fortaleza, Ceará, uma das cidades sede da Copa das Confederações.

Segundo uma portaria publicada pelo Ministério da Justiça na última sexta-feira, a Força Nacional prestará auxílio à Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça e atuará em apoio às polícias estaduais, até o dia 5 de julho, no Rio de Janeiro, na Bahia, em Pernambuco, Minas Gerais, no Ceará e no Distrito Federal - onde haverá jogos da Copa das Confederações.

De acordo com informações passadas pelo soldado Vitor, do Rio Grande do Sul, esta carreata é composta por uma viatura de cada estado brasileiro, sendo que o objetivo desta noite seria pernoitar no município de Bom Jesus, para amanhã (15) chegarem à cidade de Fortaleza, destino final da viagem. Ainda segundo o soldado, ao final da Copa das Confederações a equipe seguirá para o Rio de Janeiro, onde permanecerá até 5 de agosto, para auxiliar no esquema de segurança da Jornada Mundial da Juventude, encontro da Igreja Católica que reunirá jovens de todo o mundo no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »