10/08/2015 às 07h17min - Atualizada em 10/08/2015 às 07h17min

Mulheres agricultoras do Piauí rumo à Marcha das Margaridas

Estado participará com 20 ônibus do evento que acontece nos dias 11 e 12 em Brasília

Portal Corrente

Agricultoras de todo o estado do Piauí estão se dirigindo, desde a noite deste domingo, à Brasília para participar da Marcha das Margaridas. Coordenadas pela Federação 

Do estado participarão agricultoras das regiões de Picos, Valença do Piauí, Floriano, São Raimundo Nonato, Miguel Alves, Paulistana, Parnaíba, Oeiras, Piripiri, Curimatá e Corrente, somando ao todo 20 ônibus.

A marcha é considerada a maior manifestação atual pelos direitos das mulheres no mundo e deve reunir 70 mil ativistas entre o Estádio Mané Garrincha e a Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
 
As mulheres começarão a chegar em Brasília na manhã do dia 11 de agosto, quando acontecerá, a partir das 14h, uma conferência com o tema “Margaridas seguem em Marcha por Desenvolvimento Sustentável com Democracia, Justiça, Autonomia, Igualdade e Liberdade”.
 
Abertura oficial
 
Às 19h do dia 11 de agosto será realizada a Abertura Oficial da 5ª Marcha das Margaridas, com a participação de vários representantes de movimentos e organizações de mulheres do Brasil e do mundo, e também de representantes do Governo Federal. Na manhã de quarta-feira, a concentração será a partir das 7h da manhã, no estádio Nacional Mané Garrincha.
 
Reivindicações
 
 O Caderno de Pauta de Reivindicações da Marcha das Margaridas, entregue para o Governo Federal e Congresso Nacional, é resultado de intensas jornadas com discussões coletivas realizadas pela CONTAG e entidades parceiras no último ano em todos os estados do Brasil. Contemplam os anseios e as demandas específicas de cada região brasileira, com fundamentação e vivência de quem está na base, trabalhando e lutando diariamente por uma vida mais digna.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »